Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Executiva de Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na manhã desta quarta-feira (23 de outubro), uma visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Daniel Sousa Ramos, no bairro do Perpétuo Socorro, para uma Roda de Conversa com os professores e as mães dos alunos, sobre a Campanha Nacional do Outubro Rosa.
As palestras e os vídeos fazem parte da Programação de conscientização e prevenção, incentivo ao autoexame do câncer de mama, que a Coordenadoria Municipal da Mulher realiza um cronograma de visitas desde 02 de Outubro, referente a saúde da mulher, a palestra abordou também questões sociais, como: direitos, cidadania e violência doméstica.
E a importância do autoexame para que mulher possa detectar alguma anormalidade na mama e procurar ajuda, o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura.
Entre janeiro e agosto de 2019, a cada seis minutos, em média, um caso de violência contra mulher foi denunciado pelo Serviço Ligue 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Presente no evento, sua titular Ruth Cristina Vieira Torres e sua equipe de trabalho, Pedagoga Caroline Sousa Pinto (CREAS), Assistente Social Leiliane Aguiar e a Diretora da Instituição Bartira Corrêa Risuenho Costa.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/10/23/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content