COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA AÇÃO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizaram na manhã desta terça feira (3 de setembro), através da Coordenadoria Municipal da Mulher, a campanha “Agosto Lilás” durante todo o mês, com o tema ”Agosto é o Mês de Conscientização, mais o Combate à violência contra a Mulher Continua todos os Dias!”, destacaram-se como atividades principais as palestras sobre a importância da Lei Maria da Penha (13 anos de existência) e o Combate a Violência em Especial a doméstica e familiar.

A ação de encerramento da Campanha aconteceu nesta manhã na Praça da Academia da Saúde, com as atividades físicas destinadas aos usuários do Grupo da Melhor Idade (PAIF) dos quatros Centros de Referência de Assistência Social do município, ao comando do coordenador Leonardo Risuenho e o Educador Físico Paulo Victor juntamente com às Orientadoras Educacionais
Além dessas atividades, no auditório da Academia da Saúde foram disponibilizados serviços da Secretaria Municipal de Saúde como: consultas médicas, vacinas, SAE CTA, Glicemia, aferição de pressão arterial e pesagem.
A coordenadora da Mulher no município Ruth Cristina Vieira Torres destacou “O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar toda a sociedade para o ato de denunciar e repudiar o abuso e a violência contra mulheres e a importância da manutenção da saúde”, na oportunidade agradeceu o apoio da Gestão Municipal em especial da Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.
Presente no evento estiveram: a Coordenadora da Mulher Ruth Cristina Vieira torres, Assessora da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social Daniely Pires, Assistente Social Natália Pascoal, Assistente Social Leiliane Aguiar, Coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos, Coordenadora do CRAS Marujada Ivaldiza Sousa e Representantes dos CRAS Sapucaia, CRAS Caeté e CRAS Ajuruteua.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/03/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.