Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Executiva do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, através da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na noite desta quarta-feira (30 de outubro), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Maria Francisca de Paula Felipe”, na Comunidade da Parada Bom Jesus, palestra e roda de conversa de conscientização quanto a prevenção e o autoexame precoce do câncer de mama.
A palestra e a roda de conversa, foram realizadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das Assistentes Sociais da equipe da Coordenadoria Municipal da Mulher Natália Barbosa Pascoal, Leiliane Aguiar e do Assistente Social convidado da Secretaria de Trabalho e Promoção Social Leno Paixão, que se fez presente a convite da sua Titular da Coordenadoria Ruth Cristina Vieira Torres.
A Campanha do Mês Outubro Rosa, realizado pela Coordenadoria Municipal Da Mulher, cumpre desde o dia 2 de outubro uma vasta programação elaborada nas escolas, comunidades e associações justamente pela conscientização e prevenção ao diagnóstico precoce do câncer de mama, através da dinâmica, motivação de incentivo ao autoexame, a palestra também abordou questões sociais como o direito, cidadania e a violência doméstica.
A coordenadora ressalta que o câncer de mama é o segundo que mais mata mulheres. A identificação se dá através da mamografia, ultrassom e o exame de toque. “Quando diagnosticado cedo, tem mais chance de cura. Além disso, pode ser prevenido com atividades físicas e boa alimentação”, esclarece.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/11/01/01{/gallery}

ASCOM /SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content