plugins premium WordPress
COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER E DA COORDENAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR REUNIRAM COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLAS SOBRE OS PROJETOS “GIRANDOLA” E “IMPLANTAÇÃO DA HORTA COMUNITÁRIA” NA COMUNIDADE. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Executiva de Gabinete do Prefeito (SEGAB) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenadoria Municipal da Mulher e da Coordenação de Segurança Alimentar, realizou na manhã desta terça –feira (4) uma reunião Comunidade do América, precisamente na Escola de Ensino Fundamental “ Américo Pinheiro de Brito”, com representantes da direção da Escola e da Associação dos quilombolas do América.
A titular da Coordenadoria Municipal da Mulher Ruth Cristina Vieira Torres abordou o tema do Projeto Girândola: Caminhos para a Autonomia e Empoderamento da Mulher em Bragança (Região de Integração Rio Caeté), que acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês em nosso município.
O Projeto Girândola é antes de tudo é uma tecnologia de inclusão social crítico-criativa, focada no empoderamento, sororidade e autonomia das mulheres, em especial, aquelas vítimas de alguma forma de violação de seus direitos fundamentais, alternativas de gerar renda, fazendo exercer sua cidadania.
Em outra pauta a representante da Coordenação de Segurança Alimentar no município, Bruna de Oliveira, explanou aos convidados presente sobre a implantação de uma da Horta Social Inclusiva, projetos sobre os quintais produtivos e demais possibilidades no cultivo de alimentos saudáveis.

ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.