COORDENAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DA SECRETARIA DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA/SEASTER) 2020/2021.


Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção (SEMTRAPS) e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), participaram na manhã desta segunda-feira (24), do ato de solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).
O titular da SEASTER, Inocêncio Gasparim se fez presente no ato de assinaturas juntamente com a Diretoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (DISAN), entre o Governo do Estado e Prefeituras Municipais contempladas no ciclo (2020/2021).
Neste primeiro momento foram contemplados no munícipio de Bragança 20 agricultores familiares cadastrados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), bem como os alimentos entregues terá a destinação voltada para os Centros de Referência de Assistência social (CRAS) da Sede.
O Programa de Aquisição de alimentos (PAA) é uma política de compra direta dos agricultores familiares, via dispensa de licitação. Os alimentos são doados às Redes Socioassistenciais dos municípios participantes.
São objetivos do Programa combater a fome e a pobreza e fortalecer a agricultura familiar.

 WhatsApp Image 2021 05 25 at 12.43.45

ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content