COORDENAÇÃO DA PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL REALIZA REUNIÃO COM OS PROGRAMAS DE ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE, CONSULTÓRIO NA RUA E CONSELHO TUTELAR PARA O CASO DA USUÁRIA GRÁVIDA EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenação da Proteção Social Especial, realizou na manhã desta segunda-feira (3), reunião em seu auditório com os coordenadores dos Programas de Média Complexidade (Pop Rua, CREAS), Centro POP (Alta Complexidade), Conselho Tutelar (I e II) e Consultório na Rua, para discutirem o caso da jovem grávida em situação de rua em nosso município.
A jovem grávida em situação de rua no município, foi noticiada na mídia local por rede social que cobra do Poder Executivo Municipal uma resposta. As fotos publicadas não procedem com a verdade, visto que a usuária vem sendo acompanhada pelos Programas Sociais da Secretária de Assistência Social (SEMTRAPS), onde foi acolhida por várias vezes pelas Instituições Centro POP e POP Rua.
Em outros casos a usuária em situação de rua tumultuou o serviço, desrespeitou os funcionários públicos e profissionais da assistência social, pediu para deixar o abrigo. Lembrando que a Assistência Social do Município nunca deixou a usuária desacolhida, dando total apoio psicossocial diariamente nos locais onde é abordada.
O Programa Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde, monitora diariamente a usuária grávida que é dependente química, e presta total apoio pela equipe de multiprofissionais da saúde.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Proteção Social trabalha diuturnamente com o objetivo de proteção social, garantia de vida digna à família e a criança e adolescente.

{gallery}2021/mai/semtraps/03/01{/gallery}

ASCOM/PMB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.