Deu início na manhã desta sexta-feira (30), nas dependências do Campus do IFPA, a programação do “Dia C”, Dia de Cooperar, em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no 1º sábado de julho, que este ano elegeu Bragança, a capital do Voluntariado Cooperativista com ações de cidadania, educação, saúde, esporte, lazer e shows à comunidade.

Promovida pelo Sistema OCB/PA (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará) em parceria com Ministério do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública do Pará, Prefeitura de Bragança e outros apoiadores, a ação iniciou com a emissão de 200 Carteiras do Trabalho.

Para o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Alberto Campos, é uma honra voltar à Bragança em mais uma missão, desta vez em parceria com o Sistema OCB/PA para a emissão de CTPS. O superintende justificou a falta da emissão do documento em muitos municípios do estado, em virtude do novo modelo da carteira que passou a ser digitalizada e depende da adesão das prefeituras, capacitação profissional e aquisição de kites tecnológicos para a emissão das mesmas.

“Percebemos que a cidade toda abraçou a campanha e teremos um grande evento aqui em Bragança. A nossa ideia é inserir as atividades do Dia C no calendário da cidade e, assim, mostrar à população bragantina o potencial do cooperativismo no sentido da melhoria da qualidade de vida e incremento de renda”, enfatiza o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr., acompanhou o início dos trabalhos, satisfeito em receber a ação do voluntariado cooperativista em benefício à comunidade bragantina. “Não tem como fazer gestão e cidadania de forma isolada. A parceria está sendo fundamental e o resultado é imensurável”, disse Dr. Mário.

Na programação do “Dia C”, que acontece neste sábado, (1º), a população bragantina contará com emissão de 200 carteiras de Identidade, atualização do cadastro do Bolsa Família, emissão de CPF, verificação de IMC, aferição de Pressão Arterial, vacinas diversas, orientações nutricionais, consultas especializadas, jogos educativos, apresentações culturais, e cuidados com a beleza.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content