CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIVULGA O RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA A GESTÃO 2020/2024. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança (CMDCA) e a Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar 2019, através da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, promoveram na manhã, tarde e noite do último domingo (6 de outubro) a Eleição do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar 2019, que aconteceu em todo o Brasil.
No município de Bragança, nordeste paraense foi grande a movimentação na cidade e no interior, nos locais de votação que atenderam em 34 polos, divididos, sendo 9 na cidade e 24 no interior, a eleição começou nas primeiras horas deste domingo (8h) com seu término às 17h, a consulta e registro para constatação dos eleitores aptos a votar, foi feita com a consulta na listagem do Tribunal Regional Eleitoral-TER, local.
Ao todo, 38 candidatos concorreram no pleito, sendo oferecidas 10 vagas: 5 vagas para Conselheiro Titular e 5 vagas para Suplente.
A Presidente da Comissão Especial do Processo Unificada do Conselho Tutelar 2019 Sileide Gonçalves, informou que não houve problemas, e que a eleição atingiu o seu objetivo de garantir que o eleitor pudesse exercer sua cidadania e o direito ao voto.
A apuração do Processo ocorreu no auditório da Unidade Básica de Saúde do Taíra (UBS) “Waldemar Duarte de Mello”, onde as urnas de lona foram enviadas, após o termino da votação.
Com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira e da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, candidatos ao pleito 2019, fiscais, devidamente credenciados pela Comissão que se fizeram presentes no auditório, onde foi montada uma estrutura para a contagem dos votos dos eleitores da Sede e do interior.
A apuração teve seu término nas primeiras horas da manhã desta segunda feira (7 de outubro), sendo que 10 candidatos foram eleitos, obtendo a maioria dos votos validos, são eles:
• CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS I:
IRÁ.
MICHEL NÓBREGA.
JORGE SOUSA.
ROSA QUEMEL.
HELLEN DE CÁSSIA LIMA.

• CONSELHEIROS TUTELARES SUPLENTES:
PROFESSOR NAZARENO.
MOISÉS ARAÚJO.
ELINELSON.
IRMÃO ALDO SOARES.
DINÁ.

• CONSELHEIROS TUTELARES II:
FELIPE BASTOS.
DALVA.
RIZETH.
RENATO QUADROS.
RICARDO.

• CONSELHEIROS TUTELARES SUPLENTES II:
IRMÃ NELI SILVA
CLÉIA.
DANILO COSTA.
LAMPARINA.
JOELMA REIS.

• TOTAL DE VOTANTES: 22.990
• VOTOS VALIDOS: 20.614
• BRANCOS: 1.710
• NULOS: 666

A Eleição foi fiscalizada pela Promotoria Pública Estadual, Promotora de Justiça Dra. Amanda Luciana Lobato Araújo e o Promotor de Justiça Dr. Paulo Sérgio da Cunha Morgado Júnior, além do apoio dos atiradores do Tiro de Guerra (08/002), Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Guarda Civil Municipal e Policia Militar do Estado do Pará.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/10/07/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.