CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. - Prefeitura Municipal de Bragança
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BRAGANÇA PARTICIPA DA XII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE 2021 EM BELÉM.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na terça-feira (26) e quarta-feira (27), no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves-CENTUR, em Belém, da “XII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE 2021”, com o tema ”Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.
Diversos representantes dos 144 municípios paraenses estiveram reunidos para deliberar propostas e diretrizes da política de Assistência Social no Pará. Com a participação de Conselheiros de Assistência Social, representantes da Sociedade civil, Gestores, Prestadores de Serviços e Usuários do Sistema único de Assistência Social (SUAS).
O evento promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).
A Conferência surge com o intuito de avaliar o desenvolvimento da política pública de assistência social em âmbito estadual, atribuindo também um olhar específico ao desenvolvimento desta política a partir das realidades de cada Região de Integração.
O Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Bragança (CMAS), se fez representado pelo seu Presidente Assistente Social Leno Paixão (SEMTRAPS), Pedagogo Nil Brito (CREAS) e a Assistente Social Girlaneuda Bastos (Programa Bolsa Família).
Palestras, painéis, completaram a programação preparada pelo CEAS. Grupos de trabalho discutiram cada um dos eixos temáticos da conferência e, ao final do evento, além de um relatório final, delegados foram escolhidos para representar o Pará na etapa nacional, que será realizada em Brasília, no mês dezembro.
ASCOM/PMB.