Conecta Pará.

Prefeitura de Bragança reuniu com o diretor da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Educação Superior Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (SECTET), Demétrius Lucena e com o Coordenador de Ciência e tecnologia, Carlos Augusto Costa, para tratar sobre projetos de ciência e tecnologia a serem investidos no município, em especial sobre o Conecta Pará.

O Conecta Pará é um projeto de internet pública, no qual o Governo do Estado pretende mapear, para depois trazer pontos de conexão pública de internet, nos quais os usuários irão acessar através de um portal cidadania. O Conecta Pará dará acesso a vários serviços públicos e online do Governo do Estado e outros parceiros, trazendo a política pública do Estado online na palma da mão. O Conecta Pará está em fase de planejamento técnico.


A SECTET também está trazendo outro projeto, para Bragança, o Assessores Municipais de Inovação (AMI), que prevê a capacitação de pelo menos três assessores do município, para que eles possam aprender a captar recursos, ações e projetos do Governo do Estado, do Governo Federal e de outros fundos de recursos, para os municípios. “Essa será mais uma parceria entre a Prefeitura de Bragança e o Governo do Estado que dará muito certo. É a ciência e a tecnologia em plena expansão em nosso município”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB

 

Skip to content