COMUNIDADE MISSÃO BELÉM DE BENEVIDES.

Comunidade Missão Belém de Benevides realiza Preparação Espiritual com os residentes em Situação de Rua do Abrigo POP Rua de Bragança e de outros municípios para a Semana Santa.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do abrigo de pessoas em situação de rua do município (POP Rua), participou na manhã desta quinta-feira (14), da preparação espiritual para a Semana Santa no sitio Nossa Senhora das Graças para os residentes em situação de rua de Bragança e de outras localidades, na unidade da Missão Belém no Município de Benevides (PA).
A Comunidade Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. A iniciativa busca reforçar o espírito de família forte e humilde, inspirada na Sagrada Família formada por Jesus, Maria e José.
A comunidade é constituída por um conjunto de casas que abrigam pessoas que perderam o contato ou que não tem familiares, parte das quais foi resgatada das ruas (dependência química e álcool).
A motivação é a de colaborar para que essas pessoas possam reassumir o controle sobre suas vidas e consigam retomar o convívio social, recuperadas dos antigos vícios.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content