COMUNIDADE DO ARAUÁ RECEBE VISITAÇÃO TÉCNICA DA COORDENAÇÃO DO PAA NA COLHEITA DO ARROZ EM VÁRZEA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou na manhã desta quarta-feira (11 de setembro), visitação Técnica na Comunidade do Arauá, 5km distante da sede do Município.
A visitação foi na propriedade “Ilha do Barro Preto” do agricultor familiar João Douglas O´Grady, a família David Michael 0´Grady é a pioneira no cultivo da produção do arroz em várzea (variedade extra agulhinha), que este ano faz a colheita de aproximadamente 12 toneladas.
Os técnicos da Coordenação da Segurança Alimentar e nutricional da Secretaria de Promoção Social, a nutricionista Macassia Matos, o engenheiro florestal Jorge Ramos e a Assessora da Secretaria de Promoção Social Daniely Pires, juntamente com os agricultores familiares e fornecedores do programa de Aquisição de Alimentos (PAA) das outras regiões, participaram da visitação, e puderam conhecer melhor o cultivo do arroz em várzea de nossa região.
Para o agricultor familiar Raimundo Lourival Brito (59 anos), nascido e criado no Km 12 do Montenegro, que fez parte da comitiva citou “Gostei bastante desta visita onde aprendi coisas bem interessantes, principalmente sobre o arroz em várzea” concluiu.
A comitiva dos agricultores familiares, foram também até a Comunidade do Urupiuna, distante 16 km da Sede do município, e recebidos pelas agricultoras familiares Maria do Socorro e Maria de Jesus, que na oportunidade mostraram a Comitiva do PAA a nova casa da farinha, construída com recursos próprios, em seguida visitaram a plantação de banana, abacaxi, laranja, maxixe, o cultivo da mandioca e macaxeira onde o trator agrícola da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, faz a mecanização agrícola da Comunidade do Urupiuna e Monte Alegre, na melhoria do dia a dia do nosso produtor rural.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/11/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.