Representantes do Comando Militar do Norte e da 8ª Região Militar do Exército Brasileiro, junto com a equipe de Comunicação Social da instituição  visitaram Bragança nesta terça-feira, 30 de abril para a produção de documentário sobre o Tiro de Guerra 08/002, instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e cabos de segunda categoria (reservistas).

Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

O Subtenente Hercules, adjunto do Comando Militar do Norte e o Subtenente Caulo, adjunto do Comando da 8ª região Militar e a equipe de oficiais da área de Comunicação Social, foram recebidos no Quartel do Tiro de Guerra 08/002, pelo 1º Sargento Machado, instrutor da Unidade Militar e pelo prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, diretor de ensino do órgão e o Tenente Coronel Afonso, comandante do 33º Batalhão de Policia Militar.

Na ocasião, houve formatura pelo grupamento de alunos atiradores em alusão a visita de seus superiores.
O 1º Sargento Machado, instrutor chefe do Tiro de Guerra, falou da importante parceria que mantém com a Prefeitura de Bragança para a manutenção da instituição militar no município.

Vários personalidades políticas e empresariais da cidade que prestaram o serviço militar inicial na instituição, gravaram entrevista para o documentário da instituição.

“Sou honrado e agradecido pelo Exército ter contribuído para minha formação cidadã. Assim, desejo que os jovens bragantinos possam também usufruir dos ensinamentos dessa instituição que prega os valores éticos, morais e o amor pela pátria”, disse o prefeito Raimundo.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content