CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS DO PROGRAMA QUALIFICA PARÁ. - Prefeitura Municipal de Bragança
CERTIFICAÇÃO DOS ALUNOS DO PROGRAMA QUALIFICA PARÁ.

Governo do Estado e a Prefeitura de Bragança Certifica os Alunos do Programa “Qualifica Pará” em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), nos Cursos de Chapista e Gestão de Lanchonete.

A Prefeitura Municipal de Bragança em Parceria com o Governo do Estado do Pará em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realizou na noite do sábado (11) no Teatro Museu da Marujada, a certificação dos alunos do Programa “Qualifica Pará”, residentes no município de Bragança.

Na ocasião da certificação 19 jovens concluintes foram contemplados com o Curso de Chapista e Gerência de Lanchonete, que participaram das aulas teoricas e prática, no mês de setembro e outubro do ano de 2022, no auditório da SEMTRAPS no município.

O representante da SEASTER o Diretor de Qualificação Profissional Sr. Daniel Santos, representou o Secretário de Estado Inocêncio Renato Gasparim, à Gestão Municipal foi representada pela Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho juntamente com a assessora da SEMTRAPS Daniely Pires que representou a Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho, contou ainda com a presença da Coordenadora do Posto do SINE/Bragança Joyce Rocha, Coordenadora da Proteção Social Básica do Município Erika Jeane Fonseca e o Coordenador da Casa do Empreendedor do Município e ministrante do Curso Beto Persi.

Com o intuito de impulsionar a inserção e reinserção no mercado de trabalho, o programa “Qualifica Pará” conta com um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado.

Lembrando que a partir do mês de maio o Município receberá novos Cursos Profissionalizantes com Inscrições na “Casa do Empreendedor”.

ASCOM/PMB.