CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM. – Prefeitura de Bragança
CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem, realizou na manhã desta quarta-feira (13) a Cerimônia de Formatura do “Projeto Socioeducativo Guarda Jovem edição de 2023”, turma “Ver. Dr.Jonas Rodrigues” evento realizado na UEPA/Campus XXI-Teatro do Liceu de Música, centro da cidade.

O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de abril de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da Cidadania, Profissional, Educacional e Social.

A cerimônia começou com a apresentação da Turma concluinte, seguindo do Hino Nacional Brasileiro, apresentações culturais, vídeo Institucional da Guarda, formação da mesa de autoridades e falas das autoridades presentes.

O juramento da turma foi realizado pelo aluno do Projeto Guarda Jovem Pedro Henrique.

Na ocasião foram entregues Medalhas de Menção Honrosa e Placas de Homenagens aos Amigos que contribuíram para o Projeto do ano de 2023.

Este ano, 71 crianças e adolescentes na faixaetária de 11 a 14 anos, concluíram a formação cujo conteúdo programático inclui, reforço em língua portuguesa, matemática, inglês, educação física, palestras, ordem unida, informática, Curso de Comunicação e Mídias Digitais e atividades extraclasse. Nesses 15 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 800 novos jovens cidadãos bragantinos.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior foi escolhido o Patrono da Turma de 2024.

Na conclusão dos estudos do ano letivo 2023, cada aluno, recebeu uma bicicleta, pelo reconhecimento de seu aprendizado no Projeto Guarda Jovem do Município.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Secretária municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho,  Inspetora Geral Comandante da Guarda Cível Municipal Gilcele Melo Rodrigues, Coordenadora de Ensino GMC Andréia Ribeiro, Instrutor da Ordem Unida e Disciplina GCM Ferreira, Vereador da Câmara Municipal Dr. Jonas, Secretários Municipais, Convidados e Familiares dos alunos.

ASCOM.