CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO SOCIOEDUCATIVO DA GUARDA JOVEM.

SEMTRAPS Promove a Cerimônia de Formatura dos Alunos do Projeto Socioeducativo da Guarda Jovem de Bragança/ Edição 2021.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e da Guarda Civil Municipal (GCM), através do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem, realizou na manhã desta terça-feira (14) a Cerimônia de Formatura do Projeto do ano de 2021, turma “Prof. Dário Benedito Rodrigues” evento realizado na UEPA/Campus XXX-Teatro do Liceu de Música, centro da cidade.

O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de abril de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania, profissional, educacional e social.

A cerimônia começou com a apresentação do cantor e compositor Alex Ribeiro, acompanhado da cantora Tamires Porteglio e do músico Carlos Gomes que deram boas-vindas ao público, com a música “ Eu sou de Bragança” com coreografia da aluna Carla Dorotéia, seguindo de um vídeo Institucional da Guarda, formação da mesa de autoridades, cântico do Hinos Nacional Brasileiro, e falas das autoridades presentes.
O juramento da turma foi realizado pela aluna do Projeto Guarda Jovem Jôse Rodrigues.
Na ocasião foram entregues placas de homenagens ao patrono da turma 2021, Prof. Dário Benedito Rodrigues e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho e as pessoas que contribuíram para o Projeto acontecer durante o ano de 2021.
O aluno Paulo Henrique, recebeu um violão, doado pelo ex. Comandante e criador do Projeto Guarda Jovem João Antunes Vasconcelos e o Aluno George Israel representou os alunos concluintes da turma de 2021.

Este ano, 70 crianças e adolescentes na faixetária de 11 a 14 anos, concluíram a formação cujo conteúdo programático inclui, reforço em língua portuguesa, matemática, inglês, educação física, palestras, ordem unida, informática, judô e atividades extraclasse. Nesses 13 anos de atuação do Projeto Guarda Jovem já formou 700 novos jovens cidadãos bragantinos

Para o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, “ O Projeto Guarda Jovem com seus objetivos sociais e educativos, merece ser reconhecido e valorizado cada vez mais”, ressaltou.
“A formatura é um momento de comemoração pela concretização de um sonho para os alunos. Realizar o projeto de vida dessas pessoas é a razão de ser do nosso trabalho”, comemora, Eliena Ramalho, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social.

No encerramento da programação, foi escolhido o Patrono da Turma de 2022 é o Servidor Público “Tiago Santos Costa”. O coral do Projeto, cantaram a música em inglês, motivo de alegria pelo aprendizado nas aulas da professora Jéssica.
Na conclusão dos estudos do ano letivo 2021, cada aluno, recebeu uma bicicleta, pelo reconhecimento de seu aprendizado no projeto Guarda Jovem.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, a Inspetora. Geral Comandante da Guarda Cível Municipal Gilcele Melo, Elielton Monteiro Representante do Campus da UEPA /Liceu de Música, Coordenadora de Ensino GMC Andréia Ribeiro, Instrutor da Ordem Unida e Disciplina GCM Ferreira, Vereador da Câmara Municipal Dr. Jonas, Diretor do SENAI/Bragança João Rui Teixeira, Patrono da turma 2021 Dário Benedito Rodrigues, Diretor do DEMUTRAN Paulo Sergio, Carlos Fernandes da Costa Coordenador do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”/Bragança, Hugo Costa Coordenador do AEPETI, Coordenadora da Proteção Social Básica (SEMTRAPS) Erika Jeane Fonseca, Ruth Torres Coordenadoria Municipal da Mulher, Supervisora do Programa Criança Feliz Marleth Oliveira, Coordenador do BPC (SEMTRAPS) Leno Paixão, Secretários Municipais, Familiares e convidados.

Lembrando que este evento seguiu todos os protocolos de Segurança contra a COVID-19.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content