Em emocionante cerimônia de formatura realizada na noite de quinta-feira (07), a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social por meio da Guarda Civil Municipal, concluiu o ano de atividades do Projeto Guarda Jovem.

Este ano, a turma, composta por 53 jovens e adolescentes foi batizada com o nome de Christian Raiol, em homenagem ao Guarda Civil Municipal Christian, que teve sua vida ceifada em 21 de outubro, vítima de um bárbaro assassinato.

O projeto Guarda Jovem foi criado em 11 de abril de 2008 com a natureza sócio educacional, cujo processo de ensino-aprendizado apresenta uma metodologia de cunho teórico e prático, baseados nos conceitos de hierarquia e disciplina visando reforçar uma postura moral de seus membros para o cotidiano da vida em sociedade.

A cerimonia foi presidida pelo prefeito Raimundo de Oliveira e contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., Eliena Ramalho, secretária de Trabalho e Promoção Social, vereadora Irene Farias, presidente da Câmara Municipal, comandante Melo, da Guarda Civil Municipal, autoridades militares, secretários municipais, vereadores, empresários parceiros do projeto, familiares e amigos dos concluintes nas dependências do Teatro Museu da Marujada.

Na ocasião, foram entregues certificados de conclusão do curso e de honra ao mérito aos alunos do projeto que se destacaram nos quesitos de frequência, solicitude, educação, participação, competições e disciplina, além do certificado de graduação de exame de faixa.

“Estou feliz em poder contribuir com a formação cidadã desses jovens e adolescentes na certeza deles seguirem pelo caminho do bem, sendo cidadãos e cidadãs de boa índole a serviço da sociedade”, disse o prefeito Raimundo.

Ao final da cerimônia, os alunos foram agraciados com bicicletas doadas por empresários parceiros do projeto.

 

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content