CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS MEMBROS TITULARES E SUPLENTES DOS CONSELHOS TUTELARES DE BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social promoveu na tarde desta sexta-feira (10 de janeiro de 2020), no auditório da Unidade Básica de Saúde do Taira (UBS) ”Waldemar Duarte Melo” a diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares e Suplentes eleitos para o mandato de 2020/2024 no município de Bragança.
O local foi tomado por trabalhadores da rede pública municipal, Vereadores, Secretários Municipais, representantes do CMDCA, Coordenadores de Políticas Públicas, Familiares e convidados.
A mesa de abertura foi composta pelo Prefeito Municipal de Bragança em exercício Dr. Mário Ribeiro Júnior, representando o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Presidente do CMDCA de Bragança Sileide Gonçalves, representando a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bragança Renato Paiva de Oliveira, Nazareno Barbosa, representou o Secretário Municipal de Educação, Alex Brito Sales, Carlos Brito, representante da Assembleia de Deus, Major Brito, representou o Comando do 33° Batalhão da Polícia militar de Bragança.
“Aos Conselheiros Tutelares eleitos, titulares e suplentes, desejo sucesso nessa nova etapa, o trabalho de fato está apenas iniciando, mas tenho certeza que com a formação que vocês concluíram e as futuras, somando ao empenho de todos na luta pela defesa das Crianças e dos Adolescentes, será bem feito, já que a luta de vocês, é a mesma que a nossa”, ressaltou, Sileide Gonçalves, Vice-presidente do CMDCA do município.
Prefeito Municipal, de Bragança em exercício Dr. Mário Ribeiro Júnior “O Conselho Tutelar recebeu nos últimos anos um grande avanço dentro de sua estruturação e seus investimentos, vocês são hoje Conselheiros Tutelares diplomados, nomeados e empossados com a busca para melhorar a causa das Crianças e dos Adolescentes de nosso município, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, a Sociedade como um todo, estará ao lado de vocês, nós acreditamos…ao trabalho! ”, concluiu.
De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, são atribuições do Conselho Tutelar atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional.
Os dez novos Conselheiros Tutelares diplomados eleitos no dia 6 de outubro de 2019, juntamente com os Suplentes assumiram o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantir a promoção dos serviços públicos com qualidade e atuar junto à Rede Socioassistencial e ao Poder Público Municipal no desenvolvimento de políticas públicas.
Foram eleitos os Conselheiros Tutelares (1): Iranilde dos Santos Marte, Michel Willyames dos Santos Nóbrega, Jorge Sousa dos Santos, Rosa Jorge Quemel Oliveira e Hellen de Cássia Assunção de Lima.
Suplentes: José Nazareno Sousa dos Santos, Moisés da Silva Araújo, Elinelson Andrade Gomes, Givaldo Barbosa Soares, Dina Brito Tavares.
Conselheiros Tutelares (2): Carlos Felipe Bastos do Rosário, Lindalva Moraes de Araújo, Rizeth da Costa Barbosa, Renato de Quadros Reis e Ricardo Ferreira da Silva.
Suplentes: Neli Lobo Pereira, Eucicléia Araújo Rosa, Elson Danilo Farias da Costa, José Elias Monteiro da Silva e Joelma do Socorro dos Reis Silva.

{gallery}2020/jan/11/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.