O Centro de Referência Especializado para população em situação de rua (CENTRO POP), é uma Unidade Pública e Estatal, que vem tendo da Gestão Municipal total apoio por meio do Prefeito Raimundo de Oliveira, seu Vice-prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mario Jr., e através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social na pessoa da 1ª Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, na qual administra o Programa.

A equipe do Centro pop tem trabalhado constantemente com atendimento especializado da população jovem e adulta em situação de rua, no âmbito da proteção social especial de média complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio em grupo, com acompanhamento e atendimento psicossocial, investigação social, identificando as relações familiares e promovendo o retorno desses vínculos para que essas pessoas saiam das ruas. No local também são oferecidos, café da manha, lanche, almoço e café da tarde. Há também dois quartos para descanso, biblioteca, cozinha e área para banho. 
Nas atividades culturais, realizam oficinas artesanais, vídeo cultural, aula de música e jogos diversos, além dos serviços que o programa do município oferece (saúde, educação e assistência social), trabalha com a equipe multidisciplinar, formada por Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Orientador Social, Equipe de Abordagem e Vigia, possui também o apoio da Guarda Civil Municipal.
Para o Coordenador do Centro Pop, o Assistente Social Milton Bruno Lobão, “o objetivo é fazer com que os nossos acolhidos mantenham a mente em pleno funcionamento e não se prendam nos fatores que os levam para a rua” afirmou.
O Centro de Referência Especializado para a população em situação de rua (Centro POP), fica localizado na rua Dr. Justo Chermont, n° 579 – Centro, com o atendimento no horário das 08hs às 17hs, de segunda a sexta feira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content