Centro POP promove passeio turístico em comemoração ao aniversário de Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), realizou na tarde desta segunda-feira (5), atividade externa com os usuários, levando-os para uma excursão turística nos principais logradouros do munícipio de Bragança que completa nesta quinta-feira (8), 408 anos de Tradição, História e Fé.
Na oportunidade, a Coordenação do Centro, convidou o Prof. Dário Benedito Rodrigues, da Faculdade de História da Universidade Federal do Pará (UFPA), para participar com os Profissionais do serviço e usuários, da visitação aos pontos turísticos da Cidade, que na ocasião relatou a importância de conhecer a história da cidade e suas tradições milenares da Perola do Pará.
No roteiro turístico puderam conhecer: Igreja de São Benedito, Orla Municipal da Cidade, Catedral de Nossa Senhora do Rosário, Busto Augusto Montenegro, Estação Cultural “Armando Bordallo” e Casa da Cultura, Desportos e Turismo.
O Centro POP tem como objetivo atender pessoas em situação de rua, buscando garantir direitos e acompanhamento especializado, com atividades direcionadas para desenvolvimento de sociabilidade, resgate, construção de novos vínculos e fortalecimento dos vínculos familiares.
ASCOM/PMB.

 

Skip to content