CENTRO POP E POP RUA CUMPREM SEU PAPEL COM A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança
O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – CENTRO POP -, é uma Unidade Pública e Estatal, que possui um espaço de referência para convívio grupal, social e desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Proporciona vivências para o alcance da autonomia e estimula além disso a organização, a mobilização e a participação social.
O Centro Pop possibilita condições de acolhida nas redes de serviços, contribui para a construção ou reconstrução de novos projetos de vida, promove ações para a reinserção familiar e /ou comunitária.
É composto por uma equipe multifuncional e o atendimento se dá através de demanda espontânea ou encaminhamento de outros serviços da rede:
Jaqueline Guimarães – Pedagoga /Coordenadora
Aline Corrêa – Psicóloga
Jônica Rodrigues – Assistente Social
Rodrigo Silva, Fernando Baltazar, Elizama Corrêa – Orientadores sociais
Camilo Salgado – Assistente administrativo
Raimunda Silva, Rosa Souza – Operacionais
Marcos Ramos, Elder José – vigias.
O Centro Pop da cidade de Bragança fica localizado na Rua Justo Chermont, 579, bairro do Centro.  Funcionamento de 8:00 às 17:00h.

Já as instalações do Abrigo POP Rua no município, tem como meta a utilização de serviços prestados a pessoas que se encontram em situação de rua, que foram encaminhadas pelo Centro POP.
Desde que foi implantado em 2018, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, para seguir de acordo com as normas que instituiu a Política Nacional para a população de rua, o Centro de Referência e de Serviços especializados (Centro POP), tem cumprido o seu papel, semanalmente, são ofertadas vagas às pessoas que utilizam às ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.
Espaço que conta com uma recepção, espaço para guarda pertences, TV de Led, sala para abordagem social, área de serviço, cozinha, banheiros com chuveiros, pátio externo coberto e interno descoberto, beliches.
O atendimento funciona da seguinte forma: Recepção, acolhida, serviço social e psicólogo, depois é feita a triagem de cada caso no Centro POP, que identifica a condição, o histórico de vida e suas demandas emergenciais, encaminhando-os aos serviços do Sistema Único de Assistência Social, e ou as suas famílias, caso tenham referências familiares.
Coordenador: Marcelo Silva do Carmo
Operacional: Leida Cristina Gomes Alves.
Atividades:   Minuto com Deus, Jogos POP, Vídeos Motivacionais.
Capacidade de Atendimento: 25 Usuários.
Funcionamento:  Das 18h às 8H da manhã.
Localização:  Rua Aureliano Coelho, N° 97- Bairro da Aldeia.
{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/07/05/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.