Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS I). - Prefeitura Municipal de Bragança
Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS I).

Prefeitura de Bragança anuncia a entrega do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS I), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), na próxima segunda-feira, 13.

O Caps I, recebe pacientes sob demanda livre ou encaminhados de alguma unidade de saúde com ficha de referência. O atendimento é voltado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, e oferece serviços como: consulta psiquiátrica, atendimento psicológico, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, educador físico, atendimento com enfermeiros e oficinas terapêuticas. Em Bragança, o CAPS I estará instalado na avenida Nazeazeno Ferreira, S/N, bairro de Padre Luís. É importante ressaltar que durante a cerimônia de entrega do CAPS I, estarão sendo adotadas todas as medidas de protocolo estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), para prevenir e combater a Covid-19.

-Ascom