A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, garantiu apoio aos foliões com atendimento às ocorrências diversas, todas elas sem gravidade, na cidade e na praia de Ajuruteua, onde houve plantão de profissionais com ambulância, 24 horas com apoio da equipe do SAMU.

O Bloco da Saúde, especificamente do SAE/CTA, esteve nos principais pontos de aglomeração neste Carnaval distribuindo material educativo com o objetivo de conscientizar a população a combater as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e outras infecções. A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

A equipe de Vigilância Sanitária, também foi aos comércios orientando quanto à qualidade dos produtos oferecidos à população e tirando de circulação aqueles impróprios ao consumo.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, a gestão municipal somou esforços para oferecer o melhor Carnaval a todos com saúde, estrutura e segurança.

A Guarda Civil Municipal, trabalhou diuturnamente auxiliando a Polícia Militar na segurança dos brincantes e garantindo a preservação do patrimônio público. Conforme o coronel, Alexandre Afonso foram registradas poucas ocorrências e nenhuma foi grave, apenas pequenas brigas, sem maior gravidade. “Esse foi o melhor Carnaval dos últimos anos no sentido de ocorrências policiais”. Avaliou o coronel Alexandre, comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar.

ASCOM – PMB
Fotos: ASCOM e Ag. Pará

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content