Informações da ouvidoria

CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. - Prefeitura Municipal de Bragança
CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ ATRAVÉS DA SEASTER EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO MUNICÍPIO.

Prefeitura de Bragança e o Governo do Estado do Pará parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) realiza Capacitação sobre Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional no Município de Bragança.
Direcionada à agenda de rearticulação e fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional no município, bem como para a Inclusão Produtiva, incentivo à Agricultura Familiar e o Programa Fomento Rural.
Na Quinta feira, (24), pela parte da tarde, a assistente social representante da SEASTER, Sra. Graça Soares, ministrou a reunião no auditório da SEMTRAPS, esclarecendo sobre a Política de Segurança Alimentar e Nutricional e sua importância para a garantia do direito à alimentação.
Na ocasião abordou os pilares para o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar em âmbito municipal como o papel do Conselho de direito (CMSANS – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) e da Câmara técnica (CAISAN – Câmara Intersetorial de Segurança Alimenta e Nutricional). Esta foi destinada aos entes atuantes na área como os representantes das Secretarias Municipais e de Conselhos Municipais.
Na sexta feira, (25), pela manhã a abordagem foi voltada aos agricultores familiares beneficiários do Programa Alimenta Brasil com uma Oficina sobre inclusão produtiva e fomento rural, ministrada pelo técnico da SEASTER, Sr. Charles Matos, realizada na Academia de Saúde do município.
Na manhã também foram abordadas técnicas para agricultura orgânica e compostagem, as quais visam oportunizar uma produção mais sustentável e com melhor qualidade de vida.
Ao final, os técnicos foram in loco para observação do potencial bragantino à produção de alimentos para implantação de futuros projetos.

ASCOM/PMB.