CAPACITAÇÃO PARA OS CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO DE INTEGRAÇÃO DO CAETÉ.

Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança sedia a Capacitação do SIPIA/CT/PA para os Conselheiros Tutelares da Região de Integração do Caeté.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza a Capacitação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA/CT/PA) para os Conselheiros Tutelares da Região de Integração do Caeté, com a abertura na manhã desta terça-feira (13) na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada e Valorização dos Conselhos Tutelares e tem por objetivo capacitar os conselheiros tutelares a fim de que eles possam trabalhar com conhecimentos específicos sobre as situações concretas de violações aos direitos e sobre as respectivas medidas de proteção, por meio de políticas públicas efetivas.

Nesta primeira etapa da capacitação que acontecerá nos dias 13 e 14 na UAB, será oferecido para todos os Conselheiros Tutelares dos Municípios de Bragança (Sede), Augusto Correa, Bonito, Cachoeira do Piriá, Capanema e Peixe Boi. Nos dias 15 e 16 acontecerá a segunda etapa da Capacitação abrangendo os municípios de Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Vizeu.

O SIPIA é um mecanismo nacional criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiro, gerando também informações que subsidiarão a adoção de decisões governamentais sobre políticas para Crianças e Adolescentes. O Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira se fez presente na abertura da Capacitação, desejando boas-vindas aos representantes dos Munícipes.
.
ASCOM/

plugins premium WordPress