CAMPANHA SETEMBRO AMARELO REALIZA AÇÕES EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO COMÉRCIO LOCAL DO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na tarde desta quarta-feira (25 de setembro), a palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo, em Prevenção ao Suicídio, no centro do Comércio local, precisamente em frente ao Mercado Municipal de Carne, construção datada do século XX, inaugurada em 1911, ocupa uma quadra inteira do centro comercial de Bragança e é um patrimônio edificado em estilo neoclássico.
A equipe do CREAS, CRAS, Centro POP, POP Rua, Equipe de Abordagem Social, equipe da Campanha Não de Esmola e Consultório na Rua, participaram e interagiram com público local, comerciantes e funcionários das lojas próximas com panfletagem e palestras.
Os serviços de atendimentos prestados aos comerciários e ao público em geral, foram teste de glicemia, pressão arterial, enfermagem, consultas com psicólogo e assistente social.
Conforme uma das organizadoras à psicóloga Mayara Vasconcelos, o Setembro Amarelo é muito mais que uma campanha de prevenção ao suicídio, são vidas que podem ser salvas, para isso, a Campanha une a Rede de Saúde e Assistência Municipal que apoiam a ação.
No encerramento foi servido um delicioso mingau de milho aos presentes.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/25/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.