CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.

SEMTRAPS realiza panfletagem, fixação de cartazes e orienta a população sobre a” Campanha Nacional do Combate ao Trabalho Infantil” no município de Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI),Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Selo UNICEF, realizou na manhã desta terça-feira (14) na feira livre municipal e comércio local a panfletagem e a orientação a população bragantina sobre a Campanha Nacional do 12 de Junho “ Combate ao Trabalho Infantil”, com os Servidores e Equipe Técnica dos Programas Sociais do SUAS.

A distribuição de panfletos e fixação de cartazes, auxilia a conscientização da população contra a exploração de crianças e adolescentes através do trabalho, uma prática, muitas vezes comum e rotineira que viola os direitos desvirtuadas da infância e juventude, deixando muitas vezes de lado os estudos e até a própria dignidade para exercer ilegalmente atividades em cenário de risco em espaços urbanos e rurais.

ASCOM PMB.