CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTES. - Prefeitura Municipal de Bragança
O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, este dia foi instruído pela lei federal 9.970/00 e representa a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes aqui no Brasil. A data foi escolhida por conta do crime conhecido como “caso Araceli”, onde uma menina de oito anos foi violentada até a morte por três jovens na cidade de Vitória ES.
Durante a pandemia do novo COVID-19 as violações de direitos contra crianças e adolescentes teve um grande aumento e a proteção integral deles, precisa ser garantida. Todas as formas de violência especialmente a sexual, afetam diretamente o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes, portanto se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, DENUNCIE!
A Prefeitura municipal de Bragança através dos órgãos competentes, apoiam essa causa e CONVIDA a sociedade a denunciar e combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
DISQUE 100, procure o CONSELHO TUTELAR ou vá até a Delegacia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.