CAMPANHA EDUCATIVA “VERÃO EM AÇÃO SEM EXPLORAÇÃO” DA SEMTRAPS NESTE VERANEIO 2021.

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã deste sábado (10) e domingo (11), neste segundo final de semana de julho na Tradicional Praça da Bandeira, centro da cidade, a Campanha Educativa de conscientização “Verão Em Ação Sem Exploração”, que consiste na prevenção dos cuidados da crianças e adolescentes, quanto qualquer tipo de violação dos seus direitos, principalmente maus tratos e abandono de incapaz.
Logo cedo o Grupo de Profissionais da SEMTRAPS, realizaram a ação junto aos veranista e bragantinos que se dirigiam à Praia de Ajuruteua, banhada pelas águas do Oceano Atlântico.
A Campanha, desenhada desde o início do Verão Bragantino, consiste em atingir todo o público, com orientações para as famílias e jovens adolescentes, sobre as consequências do consumo de bebidas alcoólicas e dias de luta pelas crianças contra a exploração. Houve a entrega de folders, máscaras de proteção individual, álcool em gel e pulseiras de identificação para se proteger da COVID-19.
“Estamos realizando essa Campanha Educativa com os cuidados com as crianças neste verão e contamos com o apoio da sociedade local, para que consigamos um resultado esperado nesta prevenção, juntamente com os Profissionais da Rede SUAS do Município de Bragança” concluiu Eliena Ramalho, Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content