CAMPANHA EDUCATIVA SEMTRAPS EM AÇÃO NO VERÃO 2018. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã deste sábado (21), na Tradicional Praça da Bandeira, centro da cidade, mais um final de semana com a Campanha Educativa, que se realiza somente nos finais de semana como parte da Programação “SEMTRAPS EM AÇÃO NO VERÃO”, que consiste na prevenção dos cuidados da crianças e adolescentes, quanto qualquer tipo de violação dos seus direitos, principalmente maus tratos e abandono de incapaz.

Logo cedo o Grupo da Secretaria, juntamente com o Conselho Tutelar I e II, realizaram em conjunto a Ação de Conscientização junto aos veranista e bragantinos que se dirigiam aos balneários próximos e à Praia de Ajuruteua.
A Campanha, desenhada desde o início do Verão Bragantino, consiste em atingir todo o público, com orientações para as famílias e jovens adolescentes, sobre as consequências do consumo de bebidas e também aos estabelecimentos comerciais, frisando que é proibido vender álcool a menor e trabalho infantil, contou com a entrega de folders e pulseiras de identificação.
“Estamos realizando essa Campanha Educativa e esperamos o apoio da sociedade local, para que consigamos um resultado esperado, nesta prevenção contamos com o apoio dos Programas Sociais da Secretaria, CREAS, CRAS, Abrigo Municipal, Centro POP, POP Rua, AEPETI e Conselhos Tutelares” informou a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/julho/22.07.2018/01{/gallery}

ASCOM da SEMTRAPS.

Unidos para Fazer o Melhor.