Campanha de conscientização e orientações na garantia de direitos da criança e adolescente aos veranistas que frequentam a praia de Ajuruteua em Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram neste primeiro final de semana de julho em nosso munícipio, mês que começa a estação do veraneio para as regiões nordeste do Estado, à Campanha de Conscientização e Informações na Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, para os veranistas que frequentam à praia de Ajuruteua, visto que a atenção com crianças deve ser redobrada.
A campanha vai acontecer todos os finais de semana do mês de julho, na Praça da Bandeira, no centro da Cidade, em conjunto com todos os Serviços da Rede SUAS e o Conselho Tutelar (I) e (II), com o apoio da Policia Militar do Estado e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).
O CMDCA é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e aos adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e do governo.
Durante a campanha, a SEMTRAPS, irá disponibilizar máscaras de proteção facial, álcool em gel e pulseiras de identificação para às crianças e adolescentes que forem a praia devidamente acompanhadas pelos responsáveis.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content