O Dia Internacional da Mulher encerrou com homenagens em sessão especial na Câmara Municipal. As homenageadas, indicadas pelos vereadores, receberam o certificado de “Mulher Sábia”.

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito em exercício e secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, a presidente da câmara, Irene Farias, as secretárias de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, Finanças, Tatiana Rodrigues e Planejamento e Coordenação Geral, Marcely Castanho, vereadora, Fabrícia Guimarães e a representante da Associação União de Mulheres de Bragança (UMBRA), Edna Brito. Também presentes na sessão o secretário de gabinete, Tiago Costa, o defensor público, Dr. Fernando Eurico, a diretora da 1ª Unidade Regional de Educação, Ane Assunção e convidados.

A Sessão foi comandada pela presidente da câmara quem seu discurso de agradecimento frisou a importância da
representatividade da mulher nos espaços de poder.

“A presença das mulheres na política está mudando. Mas uma alteração mais profunda nas desigualdades entre homens e mulheres ainda está por vir”, comentou.

Neste dia de emoção a secretária, Eliena Ramalho, destacou a luta das mulheres, reforçando a força feminina e elogiou o momento feito pela câmara, onde 48 mulheres foram homenageadas como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

A programação realizada pela Prefeitura de Bragança, através das secretarias de Saúde e Trabalho e Promoção Social com parceria da Câmara de Vereadores, Defensoria Pública e Correios contou com atendimentos médicos variados, ação cidadania e outros. A rotina com consultas e exames continua intensificada nas unidades de saúde do município.

O Dr. Mário Júnior, representou o prefeito Raimundo de Oliveira e destacou a importância das mulheres na sociedade.

 “A mulher é capaz e tem habilidade para trabalhar em diversas áreas. Na diversidade reside a verdadeira força das mulheres e cada uma, do seu jeito, pode contribuir para transformar e melhorar o meio em que vivemos”, pontuou.

ASCOM – PMB

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content