Em reunião ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (29), foi apresentada a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde e aprovado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte do município. Esta foi a última sessão ordinária do semestre, a câmara entra em recesso até agosto.

Com a presença dos Secretários Municipais e cidadãos bragantinos na platéia, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Mário Ribeiro Junior, mostrou o panorama atual dos programas, ações e atendimentos especializados e básicos realizados pela secretaria neste primeiro semestre do ano, enfatizando que os serviços prestados seguem o Plano Plurianual – PPA de 2014/2017.

 “A estratégia é o recadastramento habitacional, para conseguir captar mais recursos e possibilitar a habilitação de novos serviços, pois os repasses para a saúde são feitos tomando como base a estatística per capita“, disse o secretário ao salientar que os recursos são recebidos via Governos Federal, Estadual e Municipal.

Mais informação sobre o relatório de gestão encontra-se no portal de transparência da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico www.braganca.pa.gov.br.

Na oportunidade o Bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria, recebeu a moção da câmara pela iniciativa de preservação do Meio Ambiente, atendendo o que preceitua a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, e como lema “Cultivar e aguardar a criação”.

 

 

ASCOM – PMB

 

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content