“BUSCA ATIVA”

Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realiza “Busca Ativa” com a Equipe Técnica dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) iniciou na manhã desta quarta-feira (1), com a Equipe Técnica dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a busca ativa para o início do Serviço de Convivência às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social no município.

Neste sentido, a SEMTRAPS vem trabalhando com os seus Técnicos o monitoramento da chamada “Busca Ativa”, instrumento técnico para encontrar indivíduos e famílias que sejam perfil do público alvo atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).

A equipe do CRAS composta por seu Coordenador e o Técnicos de referência depois de traçarem o mapeamento dos bairros do município, desenvolvem a busca ativa ao encontro do público prioritário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), crianças, adolescentes e idosos.

O Município de Bragança possui quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros: CRAS Marujada (Alegre), CRAS Caeté (Aldeia), CRAS Ajuruteua (Vila Sinhá) e CRAS Sapucaia (Vila Nova), onde realizam diariamente o atendimento às famílias socioasssistenciais viabilizando benefícios, serviços e encaminhamentos.

ASCOM/PMB.

plugins premium WordPress