Bragança sedia Seminário Regional do Polo Amazônia Atlântica - Prefeitura Municipal de Bragança

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da Prefeitura de Bragança, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Planejamento e Coordenação Geral, realizou na noite de sexta-feira (18), o III Seminário Regional do Polo Amazônia Atlântica, com a presença do secretário de estado de turismo Adenauer Góes, do vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., representando do prefeito Raimundo de Oliveira, secretários municipais, empresários e autoridades de outros municípios vizinhos.

O Seminário apresentou o projeto da Feira Internacional de Turismo da Amazônia – Fita 2017, evento de temática de turismo e gastronomia, estruturados para exposição de produtos e serviços privados e projetos e ações de políticas públicas a ser realizado no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no período de 21 a 24 de setembro, em Belém.

Segundo, Adenauer Góes, a FITA – 2017, trará novidades com um formato renovado e que promete maior interação com o público consumidor de iguarias e produtos gourmet presentes nos territórios de rotas de turismo e gastronomia do Estado.

O Secretário confirmou a apresentação da Marujada de São Benedito de Bragança, expressão maior da cultura e folclore bragantino na Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que conforme Adenauer, deverá receber um público de trinta mil pessoas e com isso, gerar receita para praticamente todas as atividades transversais do turismo, como as redes e restaurantes, agentes de viagens, transportadoras turísticas, companhias aéreas, centros de convenções, logística, etc.

Na ocasião, o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado, Fábio Lúcio Sousa, deu posse à nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Bragança, tendo como presidente, a empresária, Ciane Barros.
Após empossada, Ciane Barros, assumiu o compromisso , se colocando à disposição para somar esforços junto a classe empresarial e o poder público para reerguer a conceituada entidade no município.

O vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr. falou em nome do prefeito Raimundo, desejou sucesso à nova presidente da Associação Comercial de Bragança e firmou parceria para contribuir com o fortalecimento da Associação.

Na oportunidade, Dr. Mário, garantiu a presença do município na FITA, “Bragança ocupará seu espaço na Feira, como município de grande importância na rota turística do Pará”, afirmou.

ASCOM / PMB