Aconteceu nesta quinta-feira (24), no auditório do Instituto Santa Teresinha, o Seminário de Promoção e Qualificação de Festejo Junino promovido pela Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Bragança, através da Secretária Municipal de Turismo.

A palestrante Fabiana Oliveira, coordenadora de Posicionamento de Produtos do Ministério do Turismo, abriu o evento elogiando a cidade turística de Bragança, e em seguida falou sobre o Festival Junino de 2017 em nossa cidade. Em seguida, Nilvana Guimarães, coordenadora de Qualificação de Prestadores de Serviços, falou sobre ‘Turismo e Sustentabilidade’.

A diretora de turismo do Município Natacha Pena, afirmou a necessidade do Seminário para fazer um balanço do nosso Festival Junino 2017, em âmbito nacional através do Ministério do Turismo. Mencionou também, que a movimentação turística durante os quatro dias do evento, com cerca de 50 mil pessoas, impactou a economia, beneficiando diretamente as famílias envolvidas e o comércio local.

O Seminário contou com um público de diversos segmentos da área de eventos turísticos do município e a presença de técnicos do SEBRAE, Secretários Municipais e Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo.

Pela parte da tarde foram feitos debates entre grupos com objetivos de identificar as necessidades de promoção e qualificação do município para o festival junino de 2018.

 

ASCOM-PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content