Nesta quarta-feira (13), Bragança sediou o 5º Fórum Perinatal da região de integração Rio Caeté, cujo tema abordou o fortalecimento da rede de cuidado materno infantil. 

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde – SESPA, através do 4ºCentro Regional de Saúde – CRS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde auditório da Unidade Básica de Saúde do Taíra.

O Fórum contou com a presença do coordenador do Comitê estadual de Mortalidade Materna e Infantil, Dr. Hélio Franco, Dr. Mário Ribeiro Jr., secretário municipal de saúde, Dra. Ana Cristina Guzo, coordenadora estadual de saúde da criança, Dra. Alessandra Benai, diretora da divisão técnica do 4º Centro Regional de Saúde, Drª. Rita de Cássia Viana, representante do CONASEMS/COSEMS, profissionais da saúde de Bragança e representantes de vários municípios da região.

“Bragança, por ser o centro maior de atenção materno infantil da região, decidimos fazer esse encontro aqui para discutir a diminuição cada vez mais da mortalidade materna na região. Por isso, temos que cuidar da gestante no pré-natal”, disse Dr. Hélio Franco.

“Oportunidade de tratar os avanços e os desafios da saúde pública, qualificar nossos profissionais, discutir as situações e encaminhar as demandas”, pontuou Dr. Mário Jr.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content