BRAGANÇA RECEBE A VISITA DA COORDENADORIA ESTADUAL DE INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS PARA MULHERES-CIPM/SEJUDH. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Coordenadoria Municipal da Mulher, recebeu na manhã desta terça feira (30), a Coordenadora Estadual de Integração de Políticas para Mulher Marcia Andreia Jorge de Lima e a técnica da Coordenação Telma Lima, que foram recebidas no Gabinete da Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, juntamente com o Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Secretário de Gabinete do Prefeito Marco Antônio de Oliveira, Coordenadora Municipal da Mulher Ruth Cristina Torres, Coordenadora do Abrigo Municipal Karla Tatiana de Jesus Oliveira e a Coordenadora da Proteção Social Especial Karina Pamplona.

A visita teve como objetivo monitorar, fortalecer e ampliar a política para a mulher no município de Bragança, fortalecendo as relações transversais e intersetoriais entre o governo do estado e o município, visto que a demanda de atendimentos de violência doméstica teve aumento, hoje o CREAS realiza o acompanhamento de 118 casos de mulheres vítimas de violência doméstica, outro ponto discutido foi a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher instrumento importante na realização de políticas para as mulheres, e também mencionada a realização da Conferencia Municipal de políticas para as Mulheres que já tem data a ser realizada no dia 27 de junho deste ano.
Pela parte da tarde, realizou-se reunião com a rede de serviços sócio assistenciais do município: CREAS, CRAS Marujada, CRAS Ajuruteua, CRAS Caeté, Conselho Tutelar I e II, Associação de Mulheres do Engenho e funcionários da Coordenadoria Municipal da Mulher Assistente Social Leiliane Aguiar e o administrativo Enivaldo Reis, objetivando o fortalecimento da rede de serviços de atendimento à mulher em situação de violência.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/04/30/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.