BRAGANÇA REALIZA WORKSHOP “DESENVOLVENDO A GESTÃO MUNICIPAL DO TURISMO”
Prefeitura Municipal de Bragança realiza workshop “Desenvolvendo a Gestão Municipal do Turismo”, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo (Seculd), em parceria com o Governo do Estado. O evento que propõe explanar sobre o novo dimensionamento das áreas turísticas do Pará está sendo realizado durante a terça-feira, 27, e quarta-feira, 28, no Auditório da Fundação Educadora de Bragança.
Conforme explicou a diretora de Turismo da Seculd, Ana Paula Rebelo, o encontro que reuniu representantes de vários municípios da região Amazônia Atlântida, tem por objetivo apontar a nova demarcação das rotas turísticas do Estado, evidenciando o potencial de cada município, visando o desenvolvimento do turismo no Pará. “Houve uma nova demarcação das áreas turísticas do Estado e tomar conhecimento de cada uma dessas divisões é fundamental, para que possamos explorar cada área com garantia de bom aproveitamento”, justificou Ana Paula.
O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Junior, participou da abertura do evento e agradeceu a parceria do Governo do Estado, para a realização do workshop, que visa o desenvolvimento do Turismo, no Pará. “Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado, na pessoa do governador Helder Barbalho, e também na pessoa do secretário de Estado de Turismo, André Dias, pela realização desse workshop, aqui em nosso município, para mostrar aos 15 municípios da região Amazônia Atlântica a nova demarcação das rotas turísticas do Estado, que será de grande valia para os investimentos do setor no Estado”, opinou doutor Mário Junior.
Quem também participou da abertura foi o prefeito Raimundo Nonato, que foi enfático ao falar sobre o potencial turístico de Bragança, vocação natural do município que, segundo o gestor, não foi aproveitada como deveria ter sido. “É preciso que se olhe com carinho para o Turismo, em Bragança, onde temos praias, igarapés, campos, centro histórico e um povo muito carismático e hospitaleiro. Lamento que nos últimos trinta anos, o Turismo de Bragança não evoluiu como deveria e isso eu atribuo à falta de investimento de nossos governantes. Mas agora estamos vivendo um novo momento que, certamente, será de grande desenvolvimento para este setor”, concluiu o gestor.
Fotos: Ivaldo Miranda