A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (16), o I Seminário de Educação Infantil com o tema: Brincar, criar e inovar: Refletindo o currículo e práticas educativas na educação infantil.

Após a abertura do evento pelo secretário de educação, professor Luís Augusto Soares, que aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, houve uma roda de conversa sobre a estrutura curricular para a educação infantil e abordagem de experiências preferidas por vários mediadores e ao final, aconteceu uma Ciranda temática, intitulada: Socialização de vivências em sala de aula, através da apresentação de relatos de experiencias.

05

Pela parte da tarde, aconteceram as Oficinas Metodológicas que discutiram a organização do trabalho pedagógico em sala de aula divididos em Pré I, Pré II, Creche e Multi-Campo.

O Seminário é parte da formação específica para níveis de modalidade, programada no início do ano letivo pela nova gestão da SEMED. Para mediar as abordagens temáticas, a Secretaria de Educação contou com a parceria da Universidade Federal do Pará, que disponibilizou as renomadas professoras: Amélia Araújo Mesquita, Ana Paula Vieira, Raquel Amorim e Luciane Araújo.

“Estamos cumprindo o papel de um processo contínuo de formação dos nossos servidores ”, finalizou, Luís Augusto Soares.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content