Bragança realiza Plenária de Vigilância em Saúde - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (21), a 1º Plenária de Vigilância em Saúde do município, com tema: “Fortalecimento dos Programas e Ações de Vigilância Sanitária”.

O evento aconteceu no Teatro Museu da Marujada foi presidido pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr. e contou com as presenças da Dra. Roseana Nobre, Diretora de Vigilância em Saúde do Estado, Dra. Nazaré Falcão, coordenadora do Núcleo Estadual de Apoio à Gestão da Atenção à Mulher e Controle do Câncer de Útero e de Mama, Vereador Claudio Vagner, coordenadores de setores ligados à Vigilância em Saúde Municipal, Conselheiros, trabalhadores e gestores da Saúde do município.

Na ocasião, Dra. Roseana Nobre, proferiu palestra acerca do papel e da importância da vigilância em saúde como prevenção de determinadas doenças à população. “Não se faz saúde pública sozinho, se faz em conjunto, intersetorial, ou seja, usando o conhecimento de outros para poder intervir e melhorar a saúde da comunidade. É dessa forma, com a participação popular que vamos combater e reduzir os danos da saúde pública”, disse.

“A administração do prefeito Raimundo de Oliveira, tem essa prerrogativa de trabalhar com o controle social, com a participação popular, dizendo suas necessidades através das Plenárias e Conferências, com esse objetivo, de oportunizar a fala com referência ao SUS que temos e ao SUS que queremos” comentou Dr. Mário Jr.

Após a leitura do Regimento Interno e a discussão dos eixos temáticos, foram apresentadas propostas e eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, em Belém.

ASCOM / PMB