BRAGANÇA REALIZA O “II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF” EDIÇÃO 2021/2024.

Prefeitura Municipal de Bragança ´por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) em parceria com às Secretarias Municipais de Saúde e Educação por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã e tarde desta terça-feira (18), no Teatro Museu da Marujada o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF”, para discutir as ações já realizadas e planejar ações de proteção à Criança e ao Adolescente do Município.

Neste sentindo, o fórum é um momento de avaliação participativa, troca de informações e diálogo entre diversos membros da Comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes e tem como principal objetivo avaliar o plano de ação municipal pelos direitos de crianças e adolescentes a ser implementado ao longo desta edição do Selo UNICEF.

A cerimônia teve início com o dispositivo das autoridades convidadas, Hino Nacional e apresentação cultural do Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Marujada.

O articulador do Selo UNICEF do Município Nil Brito apresentou a metodologia do II Fórum Comunitário, reforçou sobre o objetivo do Selo, expondo quais ações devem ser realizadas pelo Município.

Foram divididos Grupos de Trabalhos com vários temas debatidos (Diagnóstico e Sugestões) apresentadas para a elaboração do Plano Municipal de Ação, para a proteção integral das crianças e adolescentes, vinculados aos programas e ações já implantadas no Município.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Ao final, foram apresentadas às propostas dos 8 eixos debatidos pelos participantes e aprovadas pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e entregues os Certificados a todos os Participantes do Evento.

O evento contou com as presenças do Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, neste ato representou o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marinaldo Ambrósio da Silva, Procuradora Geral do Município Georgete Abdou Yazbek, representando a Educação a Servidora Simone Pires, representante da Saúde a Servidora Mayana Matos, Articulador do Selo Unicef no Município Nil Brito, Presidente do CMDCA Rosemery Ramos da Silva, Secretário Municipal de Finanças, Administração e Defesa Social Tiago Santos Costa, Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Paulo Tarcísio da Silva Pinheiro, Coordenadores dos Programas Sociais, Conselheiros Tutelares I e II, Pastoral da Criança, Diocese de Bragança, representantes dos diversos segmentos da Sociedade, e Servidores Municipais.

ASCOM.