A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, realizou neste sábado (18), o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica no município, especificamente na área urbana.

Com a meta de vacinar cerca de 25 mil animais entre, cães e gatos até o final do ano, técnicos da Secretaria de Saúde, trabalharam na vacinação animal em todas as Unidades de Saúde da cidade e no Posto avançado na Praça da Bandeira, no centro de Bragança.

O Prefeito Raimundo de Oliveira, secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho e o Padre Gerenaldo Messias, visitaram o Posto de Vacinação na praça da Bandeira.

O Prefeito Raimundo, considerou satisfatório o número de animais vacinados e disse acreditar que a meta prevista será alcançada. Lembrou que é “importante que se saiba que, vacinando seu animal você não estará protegendo apenas seu cão ou gato, mas também toda sua família, uma vez que a raiva animal é transmitida ao ser humano e praticamente não tem cura”.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content