Bragança realiza Dia D da vacinação contra a gripe - Prefeitura Municipal de Bragança

Neste sábado 13, dia D de vacinação contra a gripe em todo o país, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde disponibilizou 25 postos de vacinação no município com mais de oito mil doses da vacina para atender ao público alvo.

O dia D de vacinação foi aberto oficialmente pelo vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Jr. no posto montado ao lado do Mercado Municipal da Carne e contou com a presença do secretário de gabinete do prefeito, Tiago Costa, dos vereadores Claudio da Van, Deco Lima e Renato Oliveira, além de um grande número de pessoas interessadas pela vacina.

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação até o dia 26, para crianças de 6 meses até 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores – que são a novidade deste ano.

18422444 1899167447006882 1848210718567030133 o

“A vacina representa proteção, sendo uma das medidas mais efetivas para prevenção da forma grave de gripe e das complicações que podem surgir pela doença. Orientamos que é importante levar o cartão de vacinação, pois é nele que ficará registrado todo o histórico de vacinação”, comentou Dr. Mário Jr.

ASCOM – PMB