BRAGANÇA REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE - Prefeitura Municipal de Bragança

Com o tema: Doe sangue, doe vida!, foi aberta na manhã deste sábado (18), campanha de doação de sangue na Unidade de Saúde do Taíra.

Após realizar campanha no município de Paragominas no primeiro semestre, a Fundação Hemopa atendeu um antigo anseio da população bragantina, por meio do Lions Club, CDL, Escola de Enfermagem FEPE e da própria Secretaria de Saúde, que dispõe da Agência Transfusional do HEMOPA no município, em realizar uma campanha para garantir o atendimento de sangue à população.

O prefeito Raimundo de Oliveira, vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr., secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, Dra. Sandra Lobato, diretora do HEMOPA de Castanhal e representantes das entidades responsáveis pela campanha prestigiaram a abertura dos trabalhos.

Segundo Dr. Mário Júnior, a meta é alcançar 300 bolsas de sangue até a manhã deste domingo. O material será levado para Hemopa de Castanhal para as devidas análises e, em seguida, encaminhado ao Centro de Capanema para distribuição aos hospitais da região, em especial aos de Bragança.

Na ocasião, o prefeito Raimundo, autorizou a Secretaria de Saúde, realizar permanentes mutirões de doadores de sangue para serem encaminhados em transporte do município para os Centros de coletas do HEMOPA na região. “Essa é uma forma de incentivarmos a nossa população para doar sangue e salvar vidas”, disse o prefeito.

ASCOM / PMB