Nesta terça, 19 de junho de 2018, no auditório Maria Lucia Medeiros, na Universidade Federal do Pará, campus de Bragança realizou-se a cerimônia de abertura da 21º Semana de Enfermagem – SENF, com o tema: Enfermagem – uma voz para liderar.
O encontro é realizado há 21 anos em Bragança, segundo o Enfermeiro e coordenador do evento Raimundo Picanço, a qual reúne todos os profissionais de enfermagem e estudantes da região, para tratar de vários assuntos quanto a qualificação de assistência à saúde.
O evento contou com a presença de vários representantes de hospitais da região, Conselho Regional de Enfermagem, vice-prefeito e secretário de Saúde do município de Bragança, Dr. Mario Jr. Entre outras entidades ligadas a área da saúde. A 21ª SENF segue durante a semana com vária atividades voltadas a área da Enfermagem.
“Trabalhar a liderança na Enfermagem, é muito pertinente tratar deste tema. Bragança possui, no que se refere a atenção básica, 41 equipes de Saúde da Família, a qual em sua composição possui 41 enfermeiros e 41 técnicos de enfermagem. A enfermagem é a base do sistema público de saúde e contribui constantemente para sua transformação”, ressalta Dr. Mário Jr.
A prefeitura de Bragança, prefeito Raimundo Oliveira, através da secretaria de Saúde do município, acredita e apoia eventos com essa magnitude e responsabilidade no que tange a preocupação quanto a qualificação do profissional da assistência à saúde e ressalta que cada vez mais se faz necessária a realização de ações como estas no município de Bragança.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Saúde
Unidos Para Fazer o Melhor

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content