Bragança realiza a 11ª Conferência de Saúde - Prefeitura Municipal de Bragança

“A participação social na educação permanente do Sistema Único de Saúde SUS: Direitos, deveres e desafios”, com esse tema, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, abriu oficialmente na noite de segunda-feira (21), a 11ª Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência foi conduzida pelo Secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Mário Ribeiro Jr. e contou com as presenças do diretor do 4º Centro Regional de Saúde, Dr. Breno Henri, Mirian Andrade, conselheira estadual de saúde, conselheiros municipais de saúde, secretários municipais de saúde de Augusto Corrêa, Capanema, e Viseu, secretários municipais, vereadores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS.

07

A 11ª Conferência Municipal de Saúde, objetivou a apresentação de relatório acerca dos desejos, anseios e necessidades da população no que tange as questões relativas à saúde municipal a partir das metas propostas para os próximos anos. Na ocasião, os presentes ouviram a palestra magna, proferida pela assistente social da Sespa, Almicélia de Araújo que abordou o tema central da Conferência.

A programação se estendeu por todo o dia desta terça-feira (22), com uma palestra da conselheira estadual de saúde, Miriam Andrade, em seguida houve a leitura do regulamento, regimento interno e regimento eleitoral, palestra sobre a política nacional de educação permanente para o controle social do SUS, proferida pela Irmã Alda Helena, Coordenadora da Atenção ásica, trabalhos de grupos e apresentação das propostas.

08

Em seguida, aconteceu a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde para o biênio, 2018/2019, representado pelos gestores prestadores, trabalhadores e usuários, e escolha dos delegados que irão representar o município na 12ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em Belém.

“Oportunidade de a cada dois anos, conferir o que avançou e fazer a proposta para os próximos dois anos de forma que possamos oferecer uma melhor qualidade de vida à nossa população. Nesta Conferência, formamos uma só família que definiu o melhor para a saúde de Bragança”, ressaltou Dr. Mário Jr.

ASCOM / PMB