Bragança realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (30) na Fabrique Convivências e Eventos, a sua 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em tempo de Pandemia da COVID-19: Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de proteção Integral com respeito à Diversidade”.

Na ocasião os adolescentes do Projeto Socioeducativo da Guarda Jovem do Município cantaram o Hino Nacional Brasileiro, a Equipe Técnica e Pedagógica da SEMED “ Programa Alfaletrando” demostrou sua apresentação, Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher e o CREAS realizaram uma apresentação socioeducativa “Semáforo do Toque” e os adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS Caeté realizaram apresentação Cultural da tradicional dança do “Carimbó Paraense”.

A conferência reuniu entre elas crianças, adolescentes, familiares, profissionais de diversas áreas, além da sociedade civil, com o objetivo de debater questões relativas ao desenvolvimento de políticas que efetivem a proteção e garantia dos direitos desse segmento, em especial no contexto pós-pandemia.

O evento contou com as presenças do Prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Jr, Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Eliena Ramalho, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Irene dos Santos Farias, Promotora de Justiça de Bragança Drª Bruna Rebeca Paiva de Moraes, Presidente do CMDCA Jeniffer Natália Alvão, Articulador do Selo UNICEF Nil Brito, Adolescentes representantes do NUCA Hailton Douglas e Juliane de Jesus, Comandante da Policia Militar Ten. Cel. Mário André Gomes, Gilcele Melo Comandante da Guarda Civil Municipal, Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Secretário Municipal de Educação Alexy Brito Sales e o representante do Conselho Tutelar do município Helen Lima.

Nesse âmbito, foram discutidos eixos temáticos ligados a direitos e políticas públicas.

Durante a conferência houve a votação para eleger os delegados que representarão nosso município na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente e terão poder de voto nas deliberações estaduais.

ASCOM/PMB.