O governo do Estado realizou o 2º Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Pará dos Municípios Sustentáveis nesta quarta e quinta-feira, no Hangar, Convenções e Feiras da Amazônia.

O município de Bragança, esteve representado pelo vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr.e pelos secretários, Tiago Costa e Alcides Oliveira, Gabinete do Prefeito e Administração, respectivamente.

Nos dois dias de encontro o governador Simão Jatene dialogou com os prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado para o fortalecimento da gestão municipal e junto com sua equipe de governo, falou da necessidade da regularização das contas públicas para a liberação de novos investimentos, ponto fundamental para o desenvolvimento do Estado.

Segundo a secretária Extraordinária de Estado dos Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, a finalidade é identificar as prioridades de cada cidade e atender as demandas mais urgentes, sejam elas nas áreas de educação, saneamento ou infraestrutura.

0da92bc3 7e52 42ff 9f54 aaf49e0265c6

O governador Simão Jatene assinou a manifestação de interesse ao lado dos prefeitos, e afirmou que com o Programa Municípios Sustentáveis se redesenha a relação entre Estado e municípios, abrindo mais possibilidades de equacionar problemas. “É um programa de investimentos que surge para responder a determinadas demandas. Vamos juntos discutir projetos importantes e discutir o que cada um pode fazer. Aquela escola que está inacabada pode receber aporte de recursos do Estado, por exemplo, para que a obra seja concluída. A contrapartida é a gestão fiscal responsável e o uso de práticas ambientais sustentáveis”, acrescentou o governador.

O vice-prefeito Dr.Mário Jr., aderiu ao Selo já no primeiro prazo, pois acredita que com a metodologia que o Selo Unicef proporciona pode criar políticas de qualidade para atender crianças e adolescentes em seu município. “E esse apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Municípios Sustentáveis, do qual Bragança faz parte, vai colaborar com melhor qualidade de vida para nossa população”, enfatizou.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content