Em Cerimônia realizada no auditório do Instituto Santa Teresinha na quinta-feira (23), profissionais das áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e Biomedicina concluíram a Residência Integrada Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança da Universidade Federal do Pará (UFPA) em parceria com Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria (HSAMZ), em Bragança. Os residentes agora estão habilitados em pós-graduação em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança. 

A Residência Integrada Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, teve inicio no ano de 2014 ofertando uma especialização em serviço para profissionais que atuam diretamente mobilizados em torno da melhoria da qualidade de vida de mulheres e crianças.
Estiveram presentes na solenidade o Dr. Mario Ribeiro Jr., Vice-Prefeito e Secretário de Saúde do Município de Bragança, representando o Prefeito Raimundo de Oliveira, Profa. Janice Muriel, representando o Magnifico reitor da UFPA, Profa. Luisa Caricio, Coordenadora do Núcleo de Medicina Tropical, Prof. Sebastião Rodrigues, Coordenador do Campus da UFPA – Bragança e o Prof. Aldemir Blanco, Coordenador da Residência Multiprofissional UFPA/HSAMZ.
Destaca-se a importância do Programa de Residência Multiprofissional e a forma dinâmica dessa estratégia que capacita profissionais da área da saúde dentro do cenário de atuação, propondo experiências praticas e qualificando ainda mais o residentes.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content